A visão de uma besta marinha põe as pessoas em polvorosa curiosidade, e leva o Dr. Aronax, seu empregado Conselho e o arpeiro Ned Land a embarcar na aventura de caçar o tal monstro.
Nem sempre o que se deseja é o melhor. A embarcação na qual os três se encontravam dão de cara com a besta, depois de muitos dias de espera, e é atacada por ela.
Lá se vão os três heróis para o mar para então descobrir que a besta na verdade era uma criatura de metal, uma embarcação criada pelo misterioso e intenso Capitão Nemo, que disse ter rompido com a sociedade humana, e passou a viajar pelos mares junto com sua tripulação.
Sem mais detalhes e spoilers. Como Júlio Verne foi um estupendo escritor. O livro foi lançado em 1869 é o autor sem ter total dimensão da grandeza de sua obra estava prevendo o futuro de muitas formas, principalmente quanto ao Capitão Nemo.
Não são poucos de nós que se dizem açoitados pela vida, frustrados com a existência, massacrados pelas experiências com seres humanos maldosos ou apenas com expectativas frustradas, carências não supridas, rompem com a sociedade. Ou pelo menos acreditam que o fazem.
Na vida e no livro, a princípio achamos o máximo tal atitude, aplaudimos a coragem, mas aos poucos vamos desconfiando se realmente é a melhor saída. Nossos três heróis começam a pensar dessa forma.
É uma aventura viciante, uma ficção científica arrebatadora, imaginamos as belezas, mistérios e perigos no fundo do mar e a liberdade que por fim, torna-se uma prisão.
Espero que gostem!
Boa leitura 🗺
Nenhum comentário:
Postar um comentário