Opções de planejamento

e porque escolhi o Bullet Journal

Para o Bullet Journal você pode usar:

- Uma caderneta pautada simples:
- Uma caderneta com folhas em branco, pontilhadas (a que mais gosto) ou quadriculadas que facilitam muito já que no Bullet Journal você cria todas as entradas, blocos:
- Um planner/caderno fichário que você pode comprar o refil ou criar em casa: 
- o Traveler's Notebook que você pode colocar 4 ou 5 caderninhos no sistema de elástico da capa, e pode ir trocando os cadernos assim que terminar os que estão em uso e ainda tem cadernos com toda a semana já impressa ou em branco:
E se você sabe que não vai ter paciência de desenhar linhas, quadros, fazer praticamente tudo à mão, pode ser uma melhor opção o Planner, que já vem com tudo pronto (semanas, dias, algumas coleções) e você apenas decora as folhas (se quiser):


 Porque escolhi o Bullet Journal


Já tive muitas agendas, e na maioria delas, deixei páginas em branco porque não é todo dia que temos mil coisas pra fazer e em outros dias o espaço nem é suficiente. Além de agenda ser aquela coisa fechada, você não tem liberdade de criar o que estiver a fim, o que acho bem importante.
Com o Bullet Journal e suas possibilidades minha mente já começou a formular ideias e mais ideias de layouts, coisas para organizar e poder fazer a minha agenda do meu jeito, com o espaço que quero, com a inspiração que quero a cada dia ou semana. 
E nesta, já estou indo para o quinto Bullet Journal, com todas as folhas utilizadas e tendo organizado noivado, chá de cozinha, chá de lingerie e casamento com sucesso, assim como a rotina diária, refeições, contas e tantos outros aspectos. A vida deu um salto de produtividade e passo menos (zero) tempo quebrando a cabeça para colocar as coisas em ordem no dia a dia. 
Juro que não virei a louca da organização.
Falo bastante do sistema porque funciona, e logo, compartilho. 
Da mesma forma que vi a minha vida se alinhando isso possa ser usado por outras pessoas também :)

Cuidados

Antes de começar um Bullet Journal cuidado com 3 coisas:
- Perfeccionismo: você vai errar, a folha ás vezes vai ficar bem diferente do que imaginávamos, não é o fim do mundo. Numa próxima folha você vai melhorando e melhorando cada vez mais (e em novo post vou falar sobre como corrigir erros no Bullet Journal)
- Manter a flexibilidade: nem sempre as coisas saem como o planejado, e tudo OK com isso, mas o importante é que você traçou uma direção e em 90% das vezes o dia/semana/mês são completados com sucesso. O que não deu certo hoje, provavelmente vai dar certo amanhã com a sua insistência em buscar a excelência.
- Papelarias: você vai virar a louca da papelaria. Vai querer comprar 100 canetas, canetinhas, fitas, marcadores.. pise no freio, (aprenda com os erros dos outros, tipo.. eu) e compre somente o que vai usar para o seu layout do mês (hoje planejo o que vou usar no mês pra passar bem longe de comprar o que não preciso).  

Abaixo tem uma lista das lojas que são as coisas mais fofas para comprar sua caderneta/planner!

Até a próxima 📔⛾

Links de lojas que mais uso: 
Estou usando nesse primeiro semestre uma caderneta pontilhada para Bullet Journal Turquesa desse site:  https://www.ciceropapelaria.com.br/
Para traveler's notebook: https://www.acraft.com.br/ 
Para planners e fichários:
Para tudo que é fofo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Level 10 life

Level 10 Life é uma forma de você viver um nível 10 em sua vida, em 10 áreas especificamente: Família e amigos, desenvolvimento pessoal, es...