Pílulas de reflexão [frases diversas]

Fui buscar algumas anotações num caderno antigo e deparei-me com uma página cheia de frases retiradas de uma agenda provavelmente ali dos anos 90. Lendo cada uma, lembrei-me porque as coloquei numa página para guardar por muitos anos, enquanto a agenda e seu ano de origem se foram..

Boa reflexão.

"Quando Pedro me falou sobre Joaquim,
sei muito mais sobre Pedro do que sobre Joaquim"

"Dize-me do que te gabas,
e dir-te-ei do que careces"
{Sigmund Freud}

"A violência é o último refúgio do incompetente"
{Isaac Asimov}

"Quem não se movimenta,
não sente as cadeias que o prendem"
{Rosa Luxemburgo}

"Não existe uma fórmula para o sucesso.
Mas para o fracasso, há uma infalível:
tentar agradar a todo mundo"
{Herbert Bayard Swope}

"Enxergar o que temos diante de nossos narizes
exige uma luta constante"
{George Orwell}

"O problema do país não é de arquitetura,
é de miséria mesmo"
{Oscar Niemeyer}

"O que me prende à cultura são as asas.
Mas de algo me resguardo:
da sede incontrolável de saber o que não é vital
e assim perder a difícil capacidade
de embriagar-me da alegria
que vive entre as coisas simples"
{Claudina Ramirez}

"Não basta libertar o homem de sua miséria econômica.
É necessário também libertá-lo de sua miséria afetiva,
de sua pobreza criativa e de sua incapacidade
de desfrutar o prazer de viver"
{Rolando Toro}

"Somos responsáveis por aquilo que fazemos,
o que não fazemos e
o que impedimos de fazer"
{Albert Camus}

"Amar é um ato de confiança: a pessoa de pouca confiança
será sempre uma pessoa de pouco amor"
{Erich Fromm}

"Essa felicidade que supomos
- árvore milagrosa, que sonhamos toda arreada de pomos dourados-
existe, sim: mas nós não a alcançamos
porque está sempre apenas onde a pomos
e nunca a pomos onde nós estamos"
{Vicente Carvalho}

"O mais importante neste mundo não é tanto onde estamos,
mas em que direção estamos nos movendo"
{O. W. Holmes}

"A competição desperta o que há de melhor nos produtos.
E o que há de pior nas pessoas"
{David Sarnoff}

"Podemos ter chegado em diferentes navios,
mas hoje estamos todos no mesmo barco"
{Martin Luther King}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Level 10 life

Level 10 Life é uma forma de você viver um nível 10 em sua vida, em 10 áreas especificamente: Família e amigos, desenvolvimento pessoal, es...