Review: O Milagre da Manhã Diário de Hal Elrod

Hal Elrod passou por situações muito difíceis antes de escrever o livro, suas experiências na recuperação de um grave acidente foram condensadas nestes 6 passos para uma manhã plena, resultando num dia muito melhor.



Os 6 passos são:

Silêncio. Por experiência própria, as manhãs que iniciam caóticas geram dias caóticos, então, nada melhor do que começar o dia dedicando um momento ao silêncio.

Afirmação. Palavras tem poder. Li um livro sobre isso uma vez e acredito plenamente que palavras geram energia, vibrações ou seja lá como queira definir. Não do tipo 'Abre-te, Sésamo!', mas principalmente as palavras geram efeitos em nosso interior e na forma como acreditamos em nós mesmos, na forma como reagimos ao nosso dia. 

Visualização. Aqui é 'O segredo' em ação, o poder da atração, gosto de pensar que é a fé em ação, é ver e acreditar em algo vai acontecer antes mesmo de ter acontecido, nada mais eletrizante do que isso para realizar sonhos.

Exercício. Exercício produz endorfina, faz nosso corpo entender que o dia chegou, circula o sangue, nos deixa mais confiantes e dispostos.

Leitura. Há um ensino na Bíblia que diz que devemos cuidar do que colocamos em nossa mente pois pode nos nutrir ou envenenar. Então, ler algo motivador, algo que nos faça pensar logo cedo é um excelente estimulante. 

Escrita. Dizem que aprendemos mais, ou melhor, fixamos mais as informações quando as escrevemos. Não são poucos os escritores que definem a escrita como um modo de extirpar a dor, uma forma de colocar para fora as emoções que afogam o coração. Não são poucas as pessoas que utilizam a escrita como uma forma de recuperação. O pensamento fica mais claro ao colocar no papel o que se sente ou pensa.

Há o livro específico 'O milagre da manhã' que explica de forma mais profunda cada passo, mas neste diário você vai encontrar um resumo de cada passo também.



 A seguir vem páginas com espaço para anotar:

- Metas da semana
- Tracker dos passos feitos na semana
- Afirmações diárias
- Espaço diário para escrever.

Não há um tempo determinado para cada passo, você deve entender sua realidade, seu tempo e colocar em prática da forma que se adeque ao que você tem disponível de tempo.

Minha experiência com 'O milagre da manhã'

Quando li o livro, comecei a aplicar os 6 passos de segunda á sexta, pois tento deixar sábado e domingo sem programações.

É realmente maravilhoso e transformador fazer os 6 passos SE sua realidade não for como a minha. Trabalho em uma cidade e moro em outra e para chegar no meu trabalho pontualmente, preciso sair de casa com 1h de antecedência. 

Eu não conseguia fazer os 6 passos com calma porque estava sempre de olho no relógio, mesmo diminuindo o tempo de cada passo. Acabava que ao invés de começar o dia com calma, eu vivia correndo pra conseguir fazer tudo que queria de manhã (os 6 passos, tomar café com calma, me arrumar com calma).

Hoje divido os passos. Tenho um momento de silêncio logo cedo, me exercito sempre que posso, pelo menos 20 minutos, faço minhas afirmações e visualização enquanto dirijo, leio enquanto estou no transporte que preciso usar para chegar na outra cidade e escrevo no meu horário de almoço.

Vale a pena?

Para minha vida sim. Meu dia muda completamente nessas duas realidades:

- Quando acordo correndo, tomo café correndo, me arrumo correndo, entro num estado de estresse e isso afeta meu dia, meu trabalho, a forma como lido com as pessoas e a forma como reajo á situações.
- Quando acordo com calma, faço os passos do milagre da manhã, saio com calma, o dia fica sob controle, não elevo meus níveis de estresse e portanto minha forma de reagir ás situações, pessoas e problemas é bem mais calma e controlada. 

É algo tão simples mas que traz um momento só para você, para ficar em silêncio, aquietar seus pensamentos, ansiedades, ler algo que te faça lembra do que realmente vale a pena nessa vida: viver.

Não é proveitoso um dia corrido no qual você quase causou ou esteve envolvido num acidente de carro, ou gritou com alguém no trânsito, dentro de sua própria casa, no trabalho.

Amanhã podemos não estar vivos e findarmos uma existência cheia de problemas mal resolvidos, pessoas com rancor por causa de nosso estresse, nossas atitudes raivosas, ou mesmo perder a vida por causa da pressa no trânsito, para chegar a um lugar que não é nosso destino final, seja trabalho, festa, reunião..

Um dia de qualidade começa com uma manhã de qualidade, por isso, o café da manhã sempre foi minha refeição favorita e preciso de calma e tempo para este momento.

Quando há comprometimento, sempre há um jeito. Conheço pessoas que fazem o milagre da manhã de noite por ser o único momento possível pra isso, outras que acordam 1h mais cedo que todos na casa, para ter seu próprio momento. 

Eu acordo 1h30 ou 2h antes de sair para conseguir ter uma manhã calma, com sentido, que me faz seguir o dia em paz, na maioria das vezes (ninguém é perfeito).

Se está se sentindo triste, sem ânimo, se sente que a vida está sem rumo, energia, alegria, tente uma.mudança como essa. Leia o livro e adeque os passos ao que você precisa. Dê uma chance para você, para a vida e para as manhãs milagrosas.

Boa leitura! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Level 10 life

Level 10 Life é uma forma de você viver um nível 10 em sua vida, em 10 áreas especificamente: Família e amigos, desenvolvimento pessoal, es...